Se você já garantiu seus trajes na Quinzena de Ternos Clifield, com 30% de desconto na 2ª peça, chegou a hora de receber algumas dicas para guardá-los. Alguns cuidados simples podem fazer toda a diferença na durabilidade das peças, que, se bem cuidadas, vão te acompanhar por muitos anos!
Por isso, selecionamos cinco dicas imperdíveis para manter seus ternos como novos:
-
Se manchar, não deixe secar
Manchas de alimentos, bebida e outros, podem ser retirados da peça, mas quanto mais rápida a limpeza, menos danificado será o tecido. Mesmo se estiver fora de casa, procure passar um papel ou molhar levemente o local da mancha, para facilitar o processo de lavagem.
-
Como lavar
Seja qual for a marca do seu traje, a recomendação é nunca lavar na máquina. A melhor opção é levá-lo para uma lavanderia especializada, que, além de lavar, devolverá seu terno pronto para usar. Mas, caso prefira lavar em casa, sempre leia a etiqueta que informa as contraindicações de lavagem, geralmente costurada na parte interna da peça. Fique atento se houver a indicação de lavagem a seco, pois, se houver, o terno não poderá ser lavado com água.
Se não houver restrições na etiqueta, antes de lavar, deixe as peças de molho por cerca de 30 minutos em um recipiente com água e sabão neutro. Esfregue à mão com cuidado, enxágue para retirar bem o sabão e retire o excesso de água. Na hora de estender, coloque o blazer em um cabide, para evitar deformações na peça. A calça também deve ser estendida com cuidado, para evitar marcas de pregadores.
-
Evite o uso do ferro de passar
Se forem lavadas em casa, a dica é evitar o uso do ferro de roupas, pois o calor em excesso pode danificar o tecido e ainda deixar marcas nas peças. Caso esteja muito amassado, coloque um lençol ou outro tecido leve por cima do terno e passe o ferro por cima. Assim, você evita o contato direto com o calor e a formação de “brilhos” no tecido.
-
Escolha o cabide ideal
Na hora de guardar, a escolha do cabide também faz a diferença. Prefira os mais resistentes, com pontas arredondadas e, se possível, aveludados. Guarde o paletó desabotoado e não coloque capas de proteção nas peças. Apesar de protegerem as roupas, as capas podem deixá-las abafadas e facilitar o surgimento de mofo.
-
Atenção para o guarda-roupa!
Agora que você já conhece as dicas para lavar, passar e pendurar seu terno, basta guardá-lo num local bem arejado. Se o guarda-roupa for totalmente fechado, sem ventilação, invista em produtos que absorvem a umidade, indicados para este uso. Eles são facilmente encontrados em qualquer supermercado e ajudam a prevenir o surgimento de mofo no local. Há opções que podem, inclusive, ser penduradas junto com o cabide, deixando seu terno sempre seco e protegido.
Com cuidados simples, seus trajes poderão ter sempre a aparência de novos! Aproveite e renove suas peças com as ofertas imperdíveis da Quinzena de Ternos Clifield.