Você conhece ou já ouviu falar no algodão Pima? Considerado um dos melhores do mundo, ele apresenta alta qualidade, durabilidade e resistência. Apesar de ser um produto internacional, não é preciso esperar semanas – ou até meses – comprando pela internet, pois é possível encontrá-lo em lojas nacionais. 

Quer saber por que o algodão Pima é tão famoso? Confira abaixo as principais características e diferenças do algodão convencional:

 

Pima x Algodão comum


As diferenças em relação ao algodão tradicional se iniciam desde o plantio. O Pima costuma ser cultivado no Egito e Peru, devido à qualidade do solo e clima locais, sendo o Peru o maior exportador da matéria prima para o mundo. 

Entre as características exclusivas, estão a resistência e suavidade, consequentes de um tear mais fino e delicado. Ao contrário da produção convencional, o Pima é colhido manualmente, tornando a escolha do produto ainda mais rigorosa. A colheita manual ainda favorece a pureza da matéria prima, dispensando o uso de produtos químicos no processo de industrialização.

As fibras mais longas permitem excelente fixação da cor e maciez, prevenindo, inclusive, o surgimento de “bolinhas” comuns no desgaste de algumas peças. A resistência das fibras chega a ser 50% maior que a do algodão comum. 

Apesar de se transformarem em uma malha leve e delicada, as peças em algodão Pima têm alta durabilidade e podem ser lavadas à máquina. Quanto ao uso, as roupas em Pima são suaves ao toque e possuem tramas respiráveis, facilitando a transpiração.

Além de confortáveis e resistentes, as malhas de algodão Pima apresentam um brilho natural característico, resultante de uma cera que reveste as fibras. 

Se você quer ver de perto a incrível qualidade do algodão Pima, visite uma das lojas Clifield e sinta a leveza e suavidade de um dos melhores tecidos do mundo! 

Deixe um comentário

top