A história da Reserva começa em 2004 e tem como protagonistas os amigos de infância Rony Meisler e Fernando Sigal. Estavam na academia de ginástica quando notaram vários homens usando exatamente o mesmo modelo de bermuda. Resolveram testar a demanda do mercado e criaram a sua própria bermuda com o slogan “Be yourself but not always the same”. Resultado: venderam tudo entre os amigos. Nascia a Reserva, nome dado em homenagem à praia preferida da turma. No ano seguinte largaram seus empregos e caíram dentro do novo negócio fazendo de tudo um muito: de estilo à nota fiscal.
Dois anos depois, a Reserva já dava as caras no Fashion Rio, semana de moda carioca, e abria sua primeira loja, no coração
de Ipanema, RJ. Enquanto o mercado buscava um lifestyle específico, a Reserva se posicionava como amigo e não como marca. Pros sócios, o sorriso era e sempre será o menor caminho para o coração das pessoas.
Em seguida, veio o São Paulo Fashion Week e a chegada da marca em São Paulo. Depois, o lançamento da infantil Reserva Mini, o portal do ecommerce, a Eva e mais uma grande conquista: a Reserva foi a primeira marca de moda brasileira a alcançar quase 2 milhões de fãs no Facebook.
Hoje a Reserva se transformar em um grupo que hoje abriga 3 marcas. Somos um organismo vivo em mutação e crescimento constante. Atualmente, o grupo soma 65 lojas próprias nas principais capitais do Brasil, 8 franquias e tem presença em 1.400 multimarcas pelo país.