Do ambiente corporativo à casualidade do final de semana, um bom denim – ou jeans, popularmente falando – nunca sai de moda. Cor e tecido não são as únicas diferenças entre as calças denim. Corte e caimento são detalhes que fazem uma peça combinar com outras roupas e ocasiões específicas. Para compor seu look com muito estilo e entender as principais diferenças entre os modelos straight, skinny e slim fit, entre outros, selecionamos dicas para acertar na combinação.
Modelos
Straight, bootcut, loose, slim e skinny são os mais comuns, que se encaixam perfeitamente em vários biotipos. Já as calças de alfaiataria são opções sociais indicadas para o ambiente corporativo, mas podem ser usadas em composições do dia a dia para um visual mais elegante. Conhecer os modelos e descobrir qual combina melhor com cada ocasião e com o seu tipo de corpo é o segredo para sempre estar bem vestido e, acima de tudo, confortável.
Straight: o mais básico, de corte e cintura médios. Combina com praticamente todos os formatos de corpo;
Bootcut: apesar de ter um corte ser parecido com o straight, esse modelo tem um caimento mais largo a partir do joelho. Foi desenvolvido para homens que vestiam botas e precisavam de mais espaço entre a perna e o tecido. Se as suas panturrilhas forem grossas, pode apostar nesse modelo;
Loose fit: o modelo mais largo não combina com todos os tipos de corpo porque costuma intensificar a falta de proporções. Se você já é baixinho, vestir uma calça dessas pode encolher ainda mais a sua estatura;
Slim fit: este é o estilo mais elegante de todos. O corte é ajustado no corpo e destaca a forma das pernas;
Skinny: a verdadeira calça skinny é bem justa e lembra uma legging. Ela desce inteiramente colada no corpo e, por isso, é preciso pensar bem na combinação para equilibrar o visual. Nossa sugestão é usar a peça com camisetas mais compridas e tênis ou botas pesadas.