Em 1820, Hannah Montague criou o primeiro colarinho destacável em sua casa, na cidade de Troy, Nova Iorque, como uma maneira de limpar o colarinho do marido sem ter de lavar toda a camisa. Em 1851, Ebenezer Brown, morador da mesma cidade, reconheceu as vantagens do colarinho destacável e começou a fabricá-los na parte de trás de seu armazém. Tempos depois, em 1885, Brown fundou a ARROW da original Cluett Peabody & Co. Inc. Este modesto início levaria a ARROW ao status de pioneira na moda social masculina.

Após a Primeira Guerra Mundial, os colarinhos destacáveis foram substituídos por colarinhos fixos de tecido macio, como os que os soldados estavam estavam acostumados a ter em seus uniformes. As camisas brancas eram preferência masculina na década de 50; já nas décadas de 60 e 70, padrões e cores extravagantes refletiram a turbulência da época.

A moda progrediu e a ARROW estava com um produto redesenhado disponível, atraente para o renovado conservadorismo dos jovens, profissionais urbanos das décadas de 1970 e 1980. Esta capacidade única de atender às necessidades de seus clientes oferecendo o “autêntico estilo americano” tem sido a base de sucesso contínuo da ARROW, cujos produtos acompanharam a evolução das tendências do estilo de vida americano ao longo dos anos, ofertando aos seus consumidores estilo,conforto na modelagem e tecidos de qualidade.

Pela sua história e por conta de toda a sua trajetória de sucesso, a ARROW teve em 2004, seus direitos mundiais adquiridos pelo grupo PVH Corp. – uma das maiores companhias do segmento de vestuário do mundo que possui e comercializa as icônicas marcas Calvin Klein e Tommy Hilfiger ao redor do globo.

 

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